segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pensando um Pouco na Vida na Actualidade

Á vezes gostava que me explicassem as coisas de maneira clara sem que ouvesse uma discussão pelo meio, mas as pessoas agora só gostam de brutidão, parece que dá prazer ver os outros tristes. Eu que gosto de paciencia e que possuo essa caracteristica acho particularmente dificil de encontrar essa caracteristica nos outros. Muitas vezes as pessoas tendem a levar tudo pelo lado mais facil, que é a violencia verbal nas discussoes. Quantas vezes voces já se viram a tentar falar civilizadamente com os outros e eles de repente eles começam a dizer disparates e disparates e o tom de voz sempre subir e, no fim, encontram-se no meio de um dicussão? É muito raro isso não acontecer na actualidade. O pior é que as crianças de tanto verem essa violencia desdes muito pequeninos, acabam involuntariamente por juntá-la á lista de coisas a aprender. Tenho que confessar que a diferenca de idades contribui muito para assentuar isso, especialmente se forem adolescentes com adolescentes, ou estes com adultos. Mas pronto,o que podemos nós fazer? Penso ter a resposta. É tentar mudar isso um pouco de cada vez, pelo menos na nossa vida, visto ser a única que podemos livrar completamente dessa violencia, simplesmente pelo facto de que só nós podemos controlar a nossa mente e maneira de pensar.
Boa sorte com isso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Como este meu mundo pode ser confuso...mesmo assim, devem comentá-lo...